terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga e sua convocação COERÊNTE



Por várias semanas milhares de brasileiros apaixonados por futebol esperavam anciosos pela divulgação da lista de convocados pelo treinador Dunga para a Copa do Mundo de 2010 da África do Sul.
Até o final do ano passado o grande pedido da torcida brasileira era o super craque Ronldinho Gaúcho mesmo ele não demonstrando o seu grande futebol de uns tempos para cá. Com a entrada de 2010 duas jovens revelações santistas desabrochando e desde então veêm encantando o Brasil com a apresentação de um futebol habilidoso, bonito e objetivo. Eles são Paulo Henrique Ganso e Neymar. Dois garotos espetaculares que são promessas para a nova geração de craques da seleção brasileira. O que se ouvia muito nas ruas era o desejo de que os três fossem convocados. Tarefa difícil já que o Dunga vinha falando que o grupo já estava praticamente fechado e que não esperassem surpresas.
Bem, hoje todo o mistério foi desvendado pois Dunga apresentou a lista oficial dos 23 convocados, sendo eles: Júlio César, Doni, Gomes, Juan, Lúcio, Luizão, Thiago Silva, Kleberson, Josué, Elano, Kaká, Júlio Baptista, Gilberto Silva, Felipe Melo, Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos, Luís Fabiano, Robinho, Nilmar e Grafite. Para tristeza da nação o clamor por Ronaldinho, Ganso e Neymar não foi ouvido, Dunga preferiu manter a "coerência" convocando, por exemplo, Kleberson que vem de fase ruim e inclusive é reserva no Flamengo. Temos um time titular bem estruturado porém um banco de reservas extremamente pobre e fraco tecnicamente. Caso durante a Copa a seleção precise mudar completamente o estilo de jogo será quase impossível com os reservas que possue, por isso que é tão defendida a convocação de pelo menos Ganso ou Ronaldinho pois são jogadores que concerteza podem fazer a diferença, seriam reservas de luxo.
No caso de Neymar era mais difícil sua convocação por conta de sua posição de atacante que teria apenas uma vaga e já foi ocupada pelo Grafite.
Enfim, é um time totalmente fechado que visa apenas os números, os resultados e não o bom futebol, marca registrada do Brasil. O Dunga não se conforma que muitos reverenciem mais a seleção de 82 do que a tetracampeã de 94. Fazer o que se o brasileiro gosta do espetáculo e do futebol arte. Há algum crime nisso? Nessas horas nos dá uma tremenda inveja da Argentina de Messi e do super time da Espanha. Capaz de ser hexacampeão o Brasil é mas certamente não será com um futebol encantador e talentoso. Agora é esperar para ver.

Acho que você deveria me seguir Twitter Aqui

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Esse é "O CARA"

O presidente Lula foi escolhido como o líder mais influente do mundo em 2010 pela revista Time em sua edição anual . Essa edição anual aponta as 100 pessoas mais influentes do mundo entre líderes, artistas, pensadores e personalidades (ou ‘heróis’, como classifica a revista).A categoria em que o presidente brasileiro aparece em primeiro lugar inclui também o presidente americano Barack Obama (4º), o primeiro-ministro japonês Yukio Hatoyama (6º) e o primeiro-ministro indiano Manmohan Singh (19º). O texto de apresentação do presidente Lula no site da revista Time foi feito pelo cineasta Michael Moore.
Confira abaixo a tradução:
Quando os brasileiros elegeram Luiz Inácio Lula da Silva presidente pela primeira vez, em 2002, os capitalistas selvagens do país checaram, nervosos, os medidores de combustível de seus jatos particulares. Eles tinham transformado o Brasil em um dos lugares mais desiguais do planeta e agora parecia que tinha chegado a hora da revanche. Lula, 64 anos, era um verdadeiro filho das classes trabalhadoras da América Latina – na verdade, um dos membros fundadores do Partido dos Trabalhadores – que já havia sido preso por liderar uma greve.Quando Lula finalmente conquistou a Presidência, após três tentativas frustradas, já era uma figura conhecida na vida nacional brasileira. Mas o que o levou à política, em primeiro lugar? Foi sua experiência pessoal de como os brasileiros têm que trabalhar duro para sobreviver? Foi ter sido forçado a abandonar a escola depois da quinta série para sustentar sua família? Foi ter trabalhado como engraxate? Foi ter perdido parte de um dedo em um acidente de trabalho?Não. Foi quando, aos 25 anos, viu sua esposa, Maria, morrer durante o oitavo mês de gravidez, junto com o filho, porque não podiam arcar com cuidados médicos decentes.Há uma lição aqui para os bilionários do mundo: dêem ao povo boa assistência médica, e ele causará muito menos problemas.E aqui está uma lição para o resto de nós: a grande ironia da Presidência de Lula – ele foi eleito para um segundo mandato em 2006, que se encerra no final deste ano – é que, enquanto ele tenta levar o Brasil ao Primeiro Mundo, com programas sociais como o Fome Zero, que visa acabar com a fome, e com planos para melhorar a educação oferecida aos membros da classe trabalhadora do Brasil, os EUA se parecem cada vez mais com o antigo Terceiro Mundo.O que Lula quer para o Brasil é o que costumávamos chamar de sonho americano. Nós, nos EUA, em compensação, onde o 1% mais rico possui mais do que os 95% mais pobres somados, estamos vivendo em uma sociedade que está rapidamente se tornando mais parecida com o Brasil.


Acho que você deveria me seguir Twitter Aqui


Perfil José Serra


Renomado político do Brasil filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e economista, José Serra é claramente um dos principais nomes políticos do país.
Como prova de sua força em 2006 foi eleito governador do estado de São Paulo, sendo até hoje o único eleito já em primeiro turno.
Tem como bagagem política os cargos de: gorvernador do estado paulista no período de 1 de janeiro de 2007 até 2 de abril de 2010, renunciando ao cargo para se candidatar pela segunda vez à Presidência da República. Foi deputado federal constituinte (1987/1991), deputado federal (1991/1995), senador (1995/2003), secretário de planejamento de São Paulo (1983/1986), ministro do Planejamento e Orçamento (1995/1996), ministro da Saúde (1998/2002) e prefeito de São Paulo (2005/2006).
Também já foi candidato à Presidência da República pela coligação PSDB-PMDB em 2002, tendo sido derrotado no segundo turno por Luís Inácio Lula da Silva.
É uma das personalidades políticas mais cotadas para ser eleito presidente da República na eleições 2010, assim como Dilma Rousseff a candidata do presidente Lula.
Em pronunciamento recente José Serra afirmou: "Eu me preparei a vida inteira para ser presidente". Pelo visto, a eleição 2010 para presidêndia do Brasil será um duelo de Titãs.