terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga e sua convocação COERÊNTE



Por várias semanas milhares de brasileiros apaixonados por futebol esperavam anciosos pela divulgação da lista de convocados pelo treinador Dunga para a Copa do Mundo de 2010 da África do Sul.
Até o final do ano passado o grande pedido da torcida brasileira era o super craque Ronldinho Gaúcho mesmo ele não demonstrando o seu grande futebol de uns tempos para cá. Com a entrada de 2010 duas jovens revelações santistas desabrochando e desde então veêm encantando o Brasil com a apresentação de um futebol habilidoso, bonito e objetivo. Eles são Paulo Henrique Ganso e Neymar. Dois garotos espetaculares que são promessas para a nova geração de craques da seleção brasileira. O que se ouvia muito nas ruas era o desejo de que os três fossem convocados. Tarefa difícil já que o Dunga vinha falando que o grupo já estava praticamente fechado e que não esperassem surpresas.
Bem, hoje todo o mistério foi desvendado pois Dunga apresentou a lista oficial dos 23 convocados, sendo eles: Júlio César, Doni, Gomes, Juan, Lúcio, Luizão, Thiago Silva, Kleberson, Josué, Elano, Kaká, Júlio Baptista, Gilberto Silva, Felipe Melo, Maicon, Daniel Alves, Michel Bastos, Luís Fabiano, Robinho, Nilmar e Grafite. Para tristeza da nação o clamor por Ronaldinho, Ganso e Neymar não foi ouvido, Dunga preferiu manter a "coerência" convocando, por exemplo, Kleberson que vem de fase ruim e inclusive é reserva no Flamengo. Temos um time titular bem estruturado porém um banco de reservas extremamente pobre e fraco tecnicamente. Caso durante a Copa a seleção precise mudar completamente o estilo de jogo será quase impossível com os reservas que possue, por isso que é tão defendida a convocação de pelo menos Ganso ou Ronaldinho pois são jogadores que concerteza podem fazer a diferença, seriam reservas de luxo.
No caso de Neymar era mais difícil sua convocação por conta de sua posição de atacante que teria apenas uma vaga e já foi ocupada pelo Grafite.
Enfim, é um time totalmente fechado que visa apenas os números, os resultados e não o bom futebol, marca registrada do Brasil. O Dunga não se conforma que muitos reverenciem mais a seleção de 82 do que a tetracampeã de 94. Fazer o que se o brasileiro gosta do espetáculo e do futebol arte. Há algum crime nisso? Nessas horas nos dá uma tremenda inveja da Argentina de Messi e do super time da Espanha. Capaz de ser hexacampeão o Brasil é mas certamente não será com um futebol encantador e talentoso. Agora é esperar para ver.

Acho que você deveria me seguir Twitter Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário